26 December 2007

Natal

Sim, a época do ano do amor, paz e amizade, que acaba invariavelmente em stress pq ainda n comprámos as prendas todas, não sabemos o q oferecer, temos uma depressão qnd pensamos no dinheiro envolvido e, se o Natal é em nossa casa, ai ai ai q n sei qta comida fazer e não tenho tempo e mais n sei quê.

Ora bem, o que é q eu faço relativamente a PRENDAS - no dia 8 de Dezembro tinha-as todas compradas. “Ah e tal é pq tens tempo e pq n fazes nada” Que errado!!!! É pq meti na cabeça q n ia ter tempo mais p a frente (ontem por exemplo sai do trabalho à meia noite) e tinha de ser naquela altura. Então dividi as coisas por temas

Crianças – brinquedos até 10euros
Adultos – livros sempre que possível
Casais com q troco prendas – todos levam coisas iguais e este ano foram tachos de barro
Sobrinhas/afilhada – dinheiro e mais qq coisa simbólica e ajustada à idade (a de 16 anos leva um caixa de maquilhagem, a mais nova um brinquedo)
Irmãos/cunhadas – estabeleci um plafond e fui à procura do q se encaixaria.

E munida desta lista, dei uma volta pela net (nunca desprezando os panfletos promocionais dos supermercados) e em 3 saídas trouxe tudo.

Moral da historia: planeamento! Definam qto querem gastar com cada pessoa /casal e não fujam a isso. Pensem que o Natal é na primeira semana de Dezembro e invistam o esforço p ter tudo nessa altura. Depende só de vçs e de mais ninguém. E cm não há bichas infindáveis, levem as crianças dps do trabalho a dar uma volta ao shopping, e fazem o dois em um – cansam-nas e compram o q precisam.

Ah e usem, para tudo e mais alguma coisa, um bloquinho com as pessoas a quem querem dar prendas e a própria prenda se já a tiverem definido.

Finalmente, usem e abusem dos cheques prenda – a pessoa q os recebe escolhe a seu belo prazer e não têm q se chatear mto a pensar.

No comments: