Chega o fim do dia. Chegamos a casa (dps de sair uma hora depois do que estava planeado, e de passar a correr pelo supermercado), metemos as crianças na banheira (eu não as tenho mas imagino q seja assim), aquecemos a sopa q fizemos no fds e fazemos mais um acompanhamento (pq estes maridos não se contentam com uma sopinha), janta-se a correr, vai a loiça toda p a máquina e aproveita-se por encher e por a trabalhar a maquina da roupa, damos um jeito à cozinha, vamos à casa de banho e na volta puxamos as orelhas à cama, vimos a novela ao mesmo tempo q acompanhamos os filhotes nos trabalhos de casa, mandamo-los p a cama e qnd nos sentamos descansadamente no sofá…. Adormecemos e só saímos daí directas p a cama, em modo zombie, e já quase nem conseguimos ler duas linhas do livro que está na mesa-de-cabeceira, a ser lido desde as ultimas férias.
E no dia seguinte, toca o despertador, tomamos um duche, preparamos um pequeno almoço e o lanche p as crianças, tiramo-los das camas, lavamos caras e penteamos cabelos, discutimos com eles se é a camisola rosa ou azul q se veste, obrigamo-los a comer o pequeno almoço (entretanto frio), e saímos todos disparados porta fora, sem ter verificado se carregámos a taça do gato com biscoitos novos.
E depois? Depois n tivemos 5 minutos p tirar a maquilhagem ou a poluição do dia à dia, antes de nos deitarmos, não espalhámos o creme de noite na cara, não esfoliámos o corpo duas vezes por semana como deveria ser e não pusemos o creme corporal q tanto precisamos.
E agora vçs pensam :”Falas, falas pq n tens filhos!” Verdade! Mas acho q com um bocadinho de organização e rotina (SIM essa palavra q não sei pq se detesta tanto) isto vai lá. Senão vejamos:
Qnd chego a casa e mudo de roupa, limpo logo a pele da cara e ponho creme de noite! Ah pois é, não é preciso estar escuro la fora p os cremes fazerem efeito. Para quem tem filhos, imagino uma boa alternativa: qnd as crianças tão na banheira com vontade de chapinhar, deixá-las a chapinhar 5 minutos e fazer o ritual do rosto. E não, não acredito q “ai ai ai q a criança se afoga” Eh pa vçs estão sentadinhas à beira da banheira, podem até usar só uma das mãos p vçs e a outra estar a segurar a criança… ou então, qnd a vestem, aproveitam os 5 mins em q estão todos nus como tanto gostam a brincar com as mãos e pés, e sentam-se na cama enqto fazem a limpeza e hidratação.
Quanto ao corpo, a esfoliação é simples: duas vezes por semana é substituir o gel de banho pelo esfoliante, q deve tar na banheira entre o champô e o amaciador. Eu uso normalmente o da loreal que n tem nenhum preço escandaloso e dura q se farta. Tb tenho um p os pés q é uma maravilha – é tb de supermercado e chama-se Tottaly Nutty (acho eu) e no dia de esfoliação do corpo faço aos pés tb.
Finalmente, o creme. Não prescindo e sinceramente, ao fim de 15 anos com este ritual, já cheguei a despir-me p por o creme – sinto mto a diferença. Dos cremes, elejo o loreal p pele seca (sim gosto da loreal, vendida em supermercados e a preços aceitáveis – sabem q a loreal é a casa mãe da maioria das marcas de perfumaria?), um da clarins p a celulite (o qual nem sempre tenho pachorra p por e q veio do freeshop de madrid em promoção e q facilmente se substitui pelo roll on da garnier, com um cheiro divinal e com efeito fresquinho), o óleo de amêndoas doces p barriga e seios (so posto 2xs por semana – normalmente dia de esfoliação – devido às minhas flutuações de peso). E agora ouço os vossos pensamentos:”Grande parafenalia de tralhas, onde é q tenho tempo, lailailai”. Minhas lindas, são menos de 5 minutos a por os cremes… n tem de fazer uma massagem zen a tocar todos os pontos X e Y do corpo pa alinhar chackras e mais n sei o q.. é so espalhar e ta feito – embrulham-se na toalha e vão p o quarto vestir-se.
E pronto, amanha devo falar de creme de mãos… ou não depende do q me apetecer ;O)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment